Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

BRASIL VENCE A CROÁCIA POR 3 X 1 no jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Itaquerão em São Paulo


O Itaquerão, Estádio do Corinthians, recebeu milhares de pessoas, aproximadamente 62 mil torcedores, que lotaram suas dependências e levaram emoção e energia positiva para os jogadores do Brasil no jogo de estréia da Copa do Mundo em São Paulo, no dia 12 de junho. O dia ensolarado e o céu azul tornaram o cenário de estréia mais lindo ainda. O time escalado por Luis Felipe Scolari levantou multidão e jogou com muita garra e determinação contra os adversátios da Croácia.
.
A presidenta Dilma Rousseff participou da abertura da Copa e assistiu o jogo ao lado de oito chefes de Estado,  o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon e o presidente da FIFA, Joseph Blatter, mas não discursou. E também não ficou livre das vaias.
Simbolizando a PAZ três crianças soltaram três pombas no Estádio marcando a abertura da Copa em
lugar do discurso da presidenta.
Início do jogo foi tenso e nervoso, os croatas jogaram bem e fizeram marcação acirrada contra os adversários. Pra complicar ainda mais Marcelo fez um gol contra ainda  no primeiro tempo ao tenmatr impedir a bola de entrar no gol. Com cara de espanto e expressão de: "Não acredito!" Marcelo ficou aguardando algum tipo de reação. Ficxou sem saber o que pensar... Falha na iluminação de alguns setores do Estádio não chegou a atrapalhar jogadores, mas criou certa preocupação depois superada. Na hora do Hino Nacional após o término da música jogadores e trocedores continuaram cantando em uma só voz.

Em algumas Capitais, pelo menos seis, aconteceram manifestações contra os gastos da Copa e o Batalhão de Choque da Polícia Militar teve que entrar em ação para dispersar manifestantes e em alguns momentos agiu com força, dependendo da exigência do momento.
O início do jogo foi tenso e muito desanimador principalmente com o gol contra de Marcelo que ao tentar desviar a bola do adversário levou-a ao gol, até o goleiro se surpreendeu!  Croácia festejou o gol contra.

Gol contra! O primeiro gol da Copa foi marcado por Marcelo, nem ele acreditou

O juiz Yuichi Nishimura foi camarada. Fred se valeu do toque do adversário lançando-se ao chão e juiz deu pênalti. Essa questão gerou revolta por parte dos croatas e controvérsia se realmente caberia ou não o pênalti, mas após análise o juiz não foi punido pois ficou comprovado que houve o toque do adversário no Fred.







Confira o lance do pênalti de Fred














Mas pra alegria dos brasileiros  Neymar cobrou o pênalti e Marcou GOOOOOOL... A torcida foi ao delírio, o Estádio cresceu com tanta manifestação de alívio e bem estar. 
Neymar se concentra e faz GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
São duzentos milhões de brasileiros levantando a voz e clamando por VITÓRIA! São bilhões de pessoas ligadas na mesma sintonia. Quer mais? É pura emoção... AVANTE BRASIL!

Goleiro se estica no gramado, mas bola entra por um triz. E pra mostrar que um só era pouco Neymar fez outro gol surpreendente, correu com determinação, driblou os companheiros e foi firme rumo ao gol chutando com força e determinação. Coisa de campeão! E pra completar a boa sorte do Brasil no jogo de abertura Oscar fez um gol ao final do segundo tempo. Torcedores festejaram aliviados a grande vitória sobre a Croácia, que em momento algum facilitou o jogo e veio disposta a enfrentar a equipe do Brasil com garra e muita marcação.  
Oscar brilhou e fez o terceiro gol digno de um papai feliz e realizado
Neymar marcou dois gols, Oscar um, Marcelo um gol contra e assim estreamos na Copa do Mundo de 2014 com três gols de raça. Resultado: Brasil 3 X 1 Croácia.
Kaká assisiu ao jogo com o filho e confessou a vontade que sentiu de estar na Seleção













São duzentos milhões de brasileiros levantando a voz e clamando por VITÓRIA! São bilhões de pessoas ligadas na mesma sintonia. Quer mais? É pura emoção... AVANTE BRASIL! 
O BRASIL é grande! Grande são suas riquezas, grande é sua gente... A Natureza o presenteou com lindos cenários, praias maravilhosas, culturas diversas e gente de várias nações. O seu povo é trabalhador e hospitaleiro. Hoje é o seu dia: 
"AVANTE BRASIL", 
nós estamos com você!
Confira mais imagens e reviva a emoção dessa vitória
Crianças participaram da emoção de presenciar a primeira Copa e guardar lembranças que ficarão gravadas para sempre na memória

********************************************************************************
O BRASIL é grande! Grande são suas riquezes, grande é sua gente... A Natureza o presenteou com lindos cenários, praias maravilhosas, culturas diversas e gente de várias nações. O seu povo é trabalhador e hospitaleiro. O BRASIl destaca-se em vários setores da economia e é considerado o celeiro do mundo. Suas terras são férteis, seu povo hospitaleiro. O Brasil é gigante pela própria Natureza, vamos juntos vibrar na mesma emoção e mostrar o tamanho da sua grandeza. 
AVANTE BRASIL! 
Estamos com você... Que venham todos!

O BRASIL tem o Cristo Redentor no Rio de Janeiro admirado mundialmente e considerado uma das maravilhas do mundo. Isso é pouco? Hoje este país grandioso sedia a COPA DO MUNDO com muito orgulho e vai ter os olhos de todo planeta voltado para ele.
"AVANTE BRASIL", 
estamos juntos! 
************************************************************
Brasil, levanta e ruge: 
 "Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso...".

Nenhum comentário: