Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 2 de janeiro de 2011

ANDRÉ PUCCINELLI TOMA POSSE NA MANHÃ DO PRIMEIRO DIA DO ANO

2.011 CHEGA BRILHANTE, ABENÇOADO E FELIZ
*****************************************************************
Foto: Rachid Waqued

Governador de Mato Grosso do Sul, Anfré Puccinelli

CERIMÔNIA DE POSSE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
O primeiro dia do ano entrou com muito brilho, luz e emoção. Ás 9 horas da manhã o plenário Julio Maia na Assembléia Legislativa de MS vestiu-se a rigor ao receber personalidades ilustres e convidados especiais para a cerimônia de posse do governador reeleito André Puccineli e a vice-governadora Simone Tebet, primeira mulher a ocupar esse cargo no Estado. Uma comissão de deputados recebeu André e Simone.

Na sessão, presidida pelo deputado estadual Jerson Domingos, o governador prestou o compromisso constitucional, assinou o Termo de Posse, e recebeu a faixa de governador. Em seguida, o presidente da Assembléia Legislativa fez a declaração oficial de outorga, pela casa de leis a André Puccinelli, do “poder que a comunidade houve por bem lhe conferir, por via democrática, no dia 3 de outubro de 2010”.
Fotos: $ônia Puxian

Após o juramento André recebe a faixa de governador do presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos

As 15 metas do Governo são lidas para os convidados

Foto: Victor Chileno


No primeiro pronunciamento, o governador reafirmou que pretende trabalhar para concretizar os nove projetos estratégicos de desenvolvimento do Estado, e colocar em prática as ações das 15 metas prioritárias que propôs durante a campanha ao cargo.
Lembrou, ainda, do compromisso da posse em seu primeiro mandato, há quatro anos, e destacou avanços na proposta de começar a “construir soluções, através da difícil e árdua arte do trabalho”.

De administração cabisbaixa, encolhido pelo peso de um déficit mensal crônico em suas contas, e incapaz de planejar o dia seguinte, o Estado avançou, a partir de marcos como a inclusão de projetos no Programa de Aceleração do Crescimento e o lançamento do MS Forte - Ações para o Desenvolvimento, ressaltou o governador.

Os R$ 3 bilhões de investimento do MS Forte - 80% oriundos de fontes próprias ou viabilizados pela retomada da capacidade de pagamento do Governo do Estado – ajudarão a dar andamento a projetos prioritários de desenvolvimento, especialmente os nove grandes empreendimentos infra-estruturais que preparam o Estado para interiorizar a industrialização e crescer sem parar nos próximos 30 anos, pelo menos. André pretende manter a forma de trabalho de parceria com o governo federal e os municípios na concretização desses projetos, que já somam quatro em execução, três em fase de projeto executivo, e dois ainda dependendo de viabilização.
***************************************************************************

Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

SOLENIDADE DE POSSE DOS SECRETÁRIOS DE ESTADO
Ao término da cerimônia autoridades e convidados especiais dirigiram-se para o Centro de Convenções Artquiteto Rubens Gil de Camillo, para a solenidade de posse dos Secretários de Estado do Governo de Mato Grosso do Sul, com o auditório lotado à espera do governador e vice-governadora já empossaods.

Mais uma vez a emoção marcou presença. Ao som de violões e violinos da orquestra "Revoada Pantaneira", com a interpretação de músicas regionais acompanhadas pela projeção de animais e belezas do Pantanal no telão ao fundo do palco, teve início a cerimônia de posse dos Secretários de Estao. Na sequência, o barítono Marcelo Dias interpretou a oração Pai Nosso, sinal da religiosidade de André Puccinelli que marcou suas solenidades de posse na prefeitura de Campo Grande e governo do Estado. Um vídeo sobre o avanço dos indicadores de desenvolvimento foi mostrado ao público.

Participaram da solenidade o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, acompanhado da esposa e suplente de senadora Antonieta Trad, o comandante da Polícia Militar coronel Carlos Alberto David dos Santos, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos, o deputado estadual Paulo Corrêa, o arcebispo de Campo Grande Dom Vitório Pavanello, a senadora Marisa Serrano, prefeitos dos municípios, autoridades das Forças Armadas, gestores de empresas vinculadas à esfera estadual e familiares dos secretários e diretores que foram empossados.
*****************************************************************************


Em seu discurso o governador destacou as realizações dos quatro anos em que comandou Mato Grosso do Sul como o programa MS Forte, com investimentos de R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura, sendo 80% recursos do tesouro estadual e 20% do governo federal. “Nos 78 municípios e agora 79, com Paraíso das Águas (distrito de Costa Rica emancipado em 2009), teve participação do governo do Estado”, ressaltou Puccinelli. “Se outrora houve obras inacabadas agora não há”, complementou.

Como exemplo citou as construções inacabadas por governos anteriores do Parque do Produtor, onde atualmente está sendo construído um shopping Center e o antigo terminal rodoviário de Campo Grande, que abrigará o Instituto de Belas Artes.

Sobre o próximo mandato André foi enfático: “Continuaremos a investir cada vez mais no social”, garantiu, sempre mantendo as contas públicas em equilíbrio.
*******************************************************************************

Simone Tebet acredita na industrialização com desenvolvimento social

Durante solenidade de Posse dos Secretários de Estado a ex-prefeita de Três Lagoas destacou a questão de gênero, mostrou disposição para auxiliar a segunda gestão de André Puccinelli e os esforços que serão feitos para garantir um Estado forte, que ofereça qualidade de vida a todos os sul-mato-grossenses.

Em um discurso emocionado em que lembrou o pai, o ex-senador Ramez Tebet, falecido em 2006, Simone demonstrou seu entusiasmo com a política e a vontade em aprender com as dificuldades do ofício. “Não acredito necessariamente que Deus escolhe as pessoas capazes, acho que Ele capacita em seu devido tempo as pessoas. E é isso que eu vou fazer: aprender. Com este aprendizado, vou ajudar em todos os setores, tanto os que conheço melhor como também naqueles que ainda não domino por completo”, ressaltou.

“Seja no desenvolvimento econômico, seja no desenvolvimento social, principalmente em um Estado com a dimensão que tem, com dois terços do Pantanal, áreas ecológicas a preservar, duas bacias como o rio Paraná – Paraguai, enfim, o desenvolvimento sustentável é o grande desafio. Como crescer garantindo a qualidade de vida e do meio ambiente, sem dúvida nenhuma é a grande questão que teremos de lidar”, disse Simone Tebet.

No que diz respeito a ser a primeira vice-governadora mulher, há uma grande responsabilidade, acredita Simone. “Primeiro por que em respeito às mulheres sul-mato-grossenses eu não tenho direito de errar, por que eu vou estar expondo a mulher e eu quero fazer isso da melhor forma possível. Quero que todo o Estado, como todo o Brasil, saiba que nós mulheres somos tão capazes, tão preparadas e tão prontas para, unindo forças com todos os homens públicos, fazer deste um grande País e de Mato Grosso do Sul o Estado de nossos sonhos”, espera Simone.

E finalizou com a oração de Santo Agostinho: “É preciso ter serenidade para aceitar o que não pode ser mudado; coragem para mudar o que pode ser mudado e sabedoria para distinguir um do outro”.
**********************************************************************
POSSE DO SECRETARIADO
Foto: Rachid Waqued

Foto: Rachid Waqued

Primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli; governador André Puccinelli; vice-governadora Simone Tebet e o marido Eduardo Rocha, deputado estadual

Com a tônica "Governo e Trabalho" André Puccinelli deu posse, em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, aos 12 secretários e quatro presidentes de fundações, que integram a equipe de sua segunda gestão à frente do governo de Mato Grosso do Sul, acompanhado da primeira-dama Elizabeth Puccinelli, da vice-governadora Simone Tebet e do marido, o deputado estadual Eduardo Rocha.

Puccinelli destacou o empenho da equipe, que o ajudou a planejar o governo e alcançar o equilíbrio das contas públicas no primeiro ano de mandato. “No início do primeiro governo nos determinamos a trabalhar com estes que aqui estão. Todos eles continuarão na equipe, trabalhando e evitando desperdícios”, afirmou o governador.

No segundo mandato a equipe terá dois novos integrantes: Wilson Cabral na Secretaria de Obras Públicas no lugar de Edson Giroto, e Evelyze Ferreira Cruz Oyadomari, na recém-criada Secretaria de Gestão de Recursos Humanos. Permanecem no cargo os secretários de Meio Ambiente Carlos Alberto Said de Menezes; de Produção Tereza Cristina Correa da Costa Dias; de Justiça e Segurança Wantuir Jacini; de Habitação Carlos Marum; de Saúde Beatriz Dobashi; de Educação Maria Nilene Badeca; de Trabalho e Assistência Social Tania Garib, de Governo Osmar Jerônimo, de Fazenda Mário Sérgio Lorenzetto e de Administração Thie Higuchi Viégas.

Também foram reconduzidos aos cargos os diretores-presidentes das fundações de Cultura Américo Calheiros; de Turismo Nilde Brun, de Desporto e Lazer Júlio César Komiyama e de Governo Édio de Souza Viegas.
(Nadjanara Morbeck)
Acesse a página:
http://www.noticias.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=136&id_comp=1068&id_reg=129794&voltar=home&site_reg=136&id_comp_orig=1068
Recorte e cole na barra de endereços.
***********************************************************************
Confira imagens captadas pela lente da jornalista $ônia Puxian
Sônia Puxian, governador AndréPuccinelli e a primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli

Primeira-dama do Município, Antonieta Trad; $ônia Puxian e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho

Arquiteto Leandro Puxian ao lado do prefeito e da primeira-dama













Orquestra Revoada Pantaneira


Matéria publicada no Twitter da jornalista:http://www.twitter.com/soniajornalista
e no Facebook

Nenhum comentário: